O ensino é a maior ferramenta utilizada por governos em todo o mundo com o intuito de formar pessoas qualificadas para desempenhar funções especificas. Como suporte ao ensino desde cedo que se tem vindo a desenvolver várias ferramentas que permitam aos formandos adquirir um conhecimento mais profundo e de maneira mais simples sobre temas específicos. 

Relativamente à electrotecnia e mais propriamente às avarias em motores de indução, não existem ferramentas que permitam proporcionar um melhor ensino no que toca a esta temática. O DAAMI é um projeto que permite melhorar o ensino destes alunos, realizado de raiz este sistema conta com todo o circuito de potência bem como o software de apoio fornecendo assim uma ferramenta completa para a realização de laboratórios. Este sistema permite a simulação de várias avairas. Estas avarias são testadas em apenas um motor de indução. Deste modo as avarias podem ser simuladas sem danificar o motor tornando o sistema bastante versátil.

A utilização de apenas um motor, permite reduzir significativamente os custos no que toca à realização de laboratórios tendo em conta o ensino de avarias e motores de indução. Deste modo este sistema visa preencher uma lacuna existente no ensino e tornar este laboratório acessível a todas as instituições que abordem este tema, quer seja a nível do ensino secundário ou ensino superior.