Material utilizado:
- Ferro de soldar;
- Solda;
- Ferramentas;
- Flat Cable;
- 1 ficha IDC fêmea de 20 pinos para flat cable;
- 1 ficha IDC macho de 20 pinos para flat cable;
- Berbequim;
- Velcro;
- Duas placas mdf do mesmo tamanho;
- 1 iman;
- 19 relés reed;
- Fita cola isoladora;
- Papel impresso com o design do autocarro;
- Papel autocolante para plastificar.
Processo de adaptação:
- Desaparafusar os vários parafusos do brinquedo;
- Soldar um fio a cada contacto como indicado nas duas primeiras imagens seguintes;
- Fazer um furo no brinquedo para o flat cable passar;
- Passar o flat cable pelo furo feito;
- Fechar o brinquedo;
- Na extremidade do flat cable que se encontra ligado ao brinquedo colocar a ficha IDC fêmea;
- Desenhar a lápis numa das placas mdf o local onde se irão posicionar os botões;
- No centros dos botões desenhados colocar os relés reed com a fita cola (3º imagem);
- Com a mesma ordem que foi desenhado na placa mdf, fazer em computador o design a ser impresso com os desenhos e os números correspondentes aos botões do brinquedo (4º imagem);
- Soldar um fio a cada extremidade dos relés e identificar os fios para saber de que botões pertencem (3º imagem);
- Na extremidade do flat cable (o conjunto de todos os fios soldados aos relés), colocar a ficha IDC macho pela mesma ordem que foi feita a ficha IDC fêmea para que os botões desenhados na placa mdf coincidem com os botões do brinquedo;
- Colocar na placa uns pés para fazer altura e fechar com a segunda placa mdf;
- Para finalizar, colocar o papel previamente impresso e plastificado, na frente da placa, preso com velcro (imagem final).
Obs: a este brinquedo apenas diz respeito os relés que estão dentro do circuito vermelho e os botões da fila dos números que têm dois relés basta terem um, na imagem vemos mais relés do que o necessário porque a esta placa foi juntada outro circuito de outro brinquedo.
Obs: a buzina deveria estar impressa em cima dos botões do pato, vaca e o número 4.
Como utilizar:
Ligar as fichas IDC macho às fichas IDC fêmea correspondentes e com o íman passar por cima do "botão impresso" que queremos accionar.
Na imagem seguinte podemos ver o resultado final.
< Voltar a Brinquedos